Cadastre-se Esqueceu sua senha? Clique Aqui.
 
Siga-nos:
Home>> InformationBank>> Ameaças tecnológicas exigem mecanismos de segurança da informação e modelos de auditoria de TI mais eficazes >>

Ameaças tecnológicas exigem mecanismos de segurança da informação e modelos de auditoria de TI mais eficazes

16/03/2012 - por Melissa Dalla Rosa
Ameaças tecnológicas exigem mecanismos de segurança da informação e modelos de auditoria de TI mais eficazes

Os processos das organizações são sempre mais dependentes da tecnologia e do fluxo de informações, tornando-os aspectos críticos e passíveis de maior controle. A atividade de Auditoria Interna deve estar preparada para responder a esta tendência, acompanhando a evolução dos sistemas para conseguir identificar falhas, desenvolver controles eficazes e limitar perdas à empresa.

Os profissionais envolvidos neste processo precisam primeiramente identificar qual dentre os vários frameworks para gestão de TI oferece melhores soluções de segurança da informação mais adequadas ao próprio modelo de negócio, qual esquema responde de forma mais eficaz à estrutura e ao fluxo de trabalho da organização.

Outros procedimentos que estão ao alcance da auditoria e que podem auxiliar este processo contínuo de segurança da informação é o desenvolvimento de modelos de controle de acesso aos dados da empresa e a segregação de funções. Estas práticas requerem análise e acompanhamento contínuo mas auxiliam de forma efetiva no combate à irregularidades e prevenção a fraudes internas.

Além disto, é necessário acompanhar as evoluções tecnológicas, criando, testando e avaliando controles de TI que respondam rapidamente às últimas ameaças e que mantenham protegidos os novos processos que vão sendo implantados na organização.

Estas e outras estratégias serão apresentadas e discutidas por Luis Rabello, head of Secutiry Business Latin America da Nokia Siemens Network, Alfred Bacon, Consultor Senior de Controles Internos de Tecnologia e Sistemas da Petrobrás e Presidente da ISACA – RJ e por Antonio Carlos Amalfi Meca Junior, Gerente de Pricewaterhouse Coopers na 15ª Conferência Anual de Auditoria Interna.

O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de Abril de 2012 no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo e reunirá mais de 30 palestrantes altamente qualificados de 25 empresas atuantes em diferentes segmentos que discutirão técnicas de Auditoria Interna que favoreçam uma atuação mais proativa que mitigue riscos, limite perdas e previna fraudes, alinhando a avaliação dos controles aos objetivos organizacionais.

Clique aqui e confira a agenda do evento.



© Copyright 2011
InformaGroup - Rua Bela Cintra, 967 - 11º andar - Cerqueira Cesar - CEP 01415-000 - São Paulo - SP - Brasil

O Informa é uma empresa global e têm 150 escritórios ao redor do mundo. Para selecionar o escritório mais perto de você, acesse: http://www.informa.com/Contact-Us/

Atuamos em uma ampla gama de diferentes setores de atividades e indústrias:
Commodities, Energia e Utilidades, Construçao, Infra-estrutura, Agribusiness, Varejo, Educação, Finanças Públicas e Financeiro, Saúde, Alimentaçao, TI, Telecomunicações e Serviços de Media Professional - Fiscal, Legal e Accounting, Transporte e Logística”