Cadastre-se Esqueceu sua senha? Clique Aqui.
 
Siga-nos:
Home>> InformationBank>> RH >> Cerca de 80% dos executivos perdem oportunidades por não serem fluentes em inglês >>

Cerca de 80% dos executivos perdem oportunidades por não serem fluentes em inglês

24/02/2012- Administradores
Cerca de 80% dos executivos perdem oportunidades por não serem fluentes em inglês

Cerca de 80% dos executivos perdem oportunidades por não serem fluentes em inglês

Entre as áreas que mais sofrem com problema, estão TI, Logística, Produção, Contabilidade, Comercial e Recursos Humanos

Uma pesquisa realizada pela Ascend RH revelou que os executivos de média gerência perdem oportunidades de emprego por não serem fluentes em inglês. De acordo com a consultoria, a estimativa é que cerca 80% dos candidatos são reprovados por não terem o conhecimento desejado no idioma.

Entre as áreas que mais sofrem com o problema, estão TI (Tecnologia da Informação), Logística, Produção, Contabilidade, Comercial e Recursos Humanos.

Fator decisivo de eliminação

A sócia da Ascend RH, Andréa de Paula Santos, explica que ter cursado MBA e pós-graduação aparecem, em muitos casos, como um requisito não eliminatório, ao contrário do idioma, que reprova automaticamente o candidato em uma seleção.

A especialista conta que, entre os clientes da empresa, apenas um exige mestrado ou doutorado; já ter conhecimento em inglês é uma exigência comum a todos.

“Não adianta investir em especializações e afins e querer fazer parte do mercado sem ter o básico. O idioma nunca foi tão necessário - 100% das oportunidades com que trabalhamos têm isso como exigência”.

Por fim, ela declara que o mais surpreendente nos dados é o fato de serem candidatos preparados do ponto de vista técnico e acadêmico, mas que pecam na formação em um momento em que o Brasil é o foco das atenções.

 

http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/cerca-de-80-dos-executivos-perdem-oportunidades-por-nao-serem-fluentes-em-ingles/52620/



© Copyright 2011
InformaGroup - Rua Bela Cintra, 967 - 11º andar - Cerqueira Cesar - CEP 01415-000 - São Paulo - SP - Brasil

O Informa é uma empresa global e têm 150 escritórios ao redor do mundo. Para selecionar o escritório mais perto de você, acesse: http://www.informa.com/Contact-Us/

Atuamos em uma ampla gama de diferentes setores de atividades e indústrias:
Commodities, Energia e Utilidades, Construçao, Infra-estrutura, Agribusiness, Varejo, Educação, Finanças Públicas e Financeiro, Saúde, Alimentaçao, TI, Telecomunicações e Serviços de Media Professional - Fiscal, Legal e Accounting, Transporte e Logística”